Ricardo Noronha: Nacionalização da banca foi resposta à sabotagem económica

Ricardo Noronha doutorou-se em História pela Universidade Nova de Lisboa com uma dissertação dedicada à nacionalização do sistema bancário durante o processo revolucionário português. Tem vários livros escritos sobre sobre momentos históricos do nosso país. À conversa com A Voz do Operário, o agora investigador do Instituto de História Contemporânea (NOVA FCSH) abordou esse e outros acontecimentos marcantes como o 25 de Novembro.

Benedita Pereira e Hélder Afonso são os padrinhos da Marcha Infantil A Voz do Operário

À Voz do Operário, os atores contaram que estão com muita expetativa sobre a participação com as crianças na Marcha Infantil de 2024.

Fayez Badawi: “A União Europeia é cúmplice do genocídio”

Histórico da Frente Popular de Libertação da Palestina, cresceu com George Habash, Leila Khaled e Ghassan Kanafani. O antigo porta-voz da organização, durante décadas, na Europa, aceitou conversar com A Voz do Operário sobre a sua trajetória política, a resistência e o assassinato de mais de 35 mil palestinianos em Gaza.

A Voz do Operário homenageia revolução de Abril

É a 35.ª edição em que as crianças d’A Voz do Operário participam nas Marchas Populares.

Não há unicórnios grátis

Nunca em Lisboa se sentiu tanto: vivemos hoje entrincheirados numa longa-metragem de ficção pós-industrial.

Palestina e hipocrisia ocidental

A hipocrisia é o primeiro dos «valores ocidentais». Sem ela não há veredas lógicas que permitam aos pretensos defensores da «democracia», dos «direitos humanos» e da «liberdade» justificar genocídio. O massacre indiscriminado da população de Gaza, que já cobrou a vida a mais de 36 000 pessoas, a maioria das quais mulheres e crianças, permitiu às gerações mais jovens espreitar por debaixo da cortina retórica do «Ocidente» e ver o que realmente é o fantástico mundo das democracias liberais: imperialismo.

Internacional

Read More