Os equívocos de quem põe em causa a sustentabilidade da Segurança Social

Os números são esclarecedores: a Segurança Social está bem, mas é necessária mais eficaz fiscalização à fraude e evasão contributiva e recomendam-se mais formas de financiamento. O contributo da imigração é positivamente relevante para o saldo.

“A habitação é um problema silencioso”

O arquiteto Tiago Mota Saraiva alerta para a tendência de se sofrer silenciosamente com a questão da habitação quando o que se exige é “sairmos da nossa individualização do problema, do nosso agregado e começar a construir respostas comuns”. E avisa o governo: “Tem de escolher! Ou está do lado de quem está a sofrer todos os aumentos, todos os problemas relativamente à falta de casas, ou está do lado de quem anda, andou e continuará a andar a especular”.

Lutar é a palavra de ordem em março

Professores, médicos, enfermeiros e toda a Administração Pública. Há uma mão cheia de profissionais que preenchem março com protestos por melhores condições de vida e também na defesa da escola pública e do Serviço Nacional de Saúde. Os protestos culminam numa grande manifestação nacional promovida pela CGTP-IN no dia 18 de março.

Guerra na Ucrânia – Quo Vadis

Completou-se, em 24 de fevereiro, um ano sobre a invasão russa da Ucrânia, abrindo um novo capítulo num conflito iniciado oito anos antes, na sequência dos acontecimentos da Praça Maidan, que levaram à deposição do presidente Yanukovich e ao colapso do poder político em Kiev.

Comemoração dos 140 anos de A Voz Operário reconhece a história e o trabalho presente

Na Sessão Solene, o presidente d’A Voz do Operário, Manuel Figueiredo relembrou a origem da instituição. E, se a criação do jornal foi um ato fundador, a educação foi sempre um desígnio, salientando o papel incontornável de todos os funcionários que por ali passaram e destacando um, o homenageado deste ano: Vítor Agostinho, agraciado pelo Presidente da República com a Ordem de Mérito.

Heterogeneidade em 1.º ciclo

Desde 1974 (ou 75) que o espaço físico da nossa escola é gerido e organizado pel’A Voz do Operário. Desde essa altura, os professores que aqui trabalham estão ligados ao Movimento da Escola Moderna e organizam o seu trabalho tendo em conta os pressupostos do modelo pedagógico proposto por esta organização sócio-profissional de educadores e … Continue reading Heterogeneidade em 1.º ciclo

Internacional

Read More