A bater os dentes: quando o inverno também é dentro de casa

Inverno após inverno, os portugueses envolvem-se numa guerra contra um inimigo que silenciosamente se infiltra nas nossas casas. Dependendo do orçamento familiar, são muitas as armas à disposição de quem se predispõe a combater o frio em todas as suas formas.

A fuga de Peniche

Portugal vivia sob o regime fascista de Salazar que, em síntese, impunha uma ditadura terrorista dos monopólios ao país e à população, que se caracterizava pelo domínio e concentração da economia nacional num reduzido conjunto de grupos económicos, domínio nas fábricas e nos campos, de grupos simultaneamente apoiados e apoiantes do regime. Em auxílio da … Continue reading A fuga de Peniche

Uma Voz no combate à fome e à pobreza

De norte a sul do país, sucedem-se as notícias que dão conta do aumento da pobreza e da fome em várias famílias. Depois de um ano em que a pandemia marcou a atualidade no mundo inteiro e o dia-a-dia de quem vive em Portugal, uma nova crise pode provocar novos retrocessos sociais.

Portugueses escolhem Presidente a 24

Marcadas para 24 de janeiro, as eleições presidenciais realizam-se este mês com sete candidatos ao Palácio de Belém.

Moradores e comerciantes rejeitam fecho de balcões

No princípio de dezembro, os habitantes do Monte da Caparica receberam a notícia de que a Caixa Geral de Depósitos (CGD) pretendia encerrar um balcão naquele território do concelho de Almada.

Eleições na Venezuela. Chavismo recupera maioria na Assembleia Nacional

Há quase 22 anos no poder, o PSUV voltou a ganhar terreno no poder legislativo do país com 71% dos votos. Num compasso de espera, a comunidade internacional aguarda a transição de poder nos EUA para se pronunciar sobre a vitória que assegura a continuidade da Revolução Bolivarina. Maduro mantém que “não puderam nem poderão connosco”.

Cultura