Voz

Voz

A Voz do Operário em festa

Centenas de alunos, pais e trabalhadores da instituição juntaram-se para dar as boas vindas ao outono. No mesmo dia, o coletivo do jornal A Voz do Operário celebrou os 146 anos da publicação com sócios e amigos.

Já é hábito n’A Voz do Operário que o outono tenha direito a uma festa. Se a chegada desta estação é apenas um pretexto, este convívio voltou a mostrar que só é possível graças ao trabalho coletivo. Depois de semanas de preparação, o resultado foi, uma vez mais, sorrisos estampados nos rostos da comunidade educativa. Todos os alunos fizeram a sua parte: cozinharam, participaram na decoração, estiveram nas bancas de venda. E voltou a haver uma moeda própria, o operário, a única forma de fazer compras na Festa do Outono.

Os adultos fizeram o trabalho de orientar os alunos durante as semanas prévias de azáfama e a participação coletiva fez-se notar também este ano. A amizade e a cumplicidade, as brincadeiras e a aprendizagem, marcaram mais um ano de festa.

Noite dentro, a animação tomou outras cores no Espaço Arraial com os djs Workers Festival e TVeryFriday a celebrar os 146 anos do mais antigo jornal operário do nosso país em circulação. Foram muitos os amigos e leitores da publicação que quiseram fazer parte da festa e nem faltou o bolo de aniversário para lembrar os fundadores do jornal e os princípios que desde então norteiam os seus conteúdos para todos aqueles que o constroem mensalmente.

Artigos Relacionados