Voz

Solidariedade

Fujitsu vai renovar equipamento informático nos espaços educativos

Com um longo historial na área do ensino, o trabalho d’A Voz do Operário tem sido reconhecido por vários agentes da sociedade portuguesa e não têm sido poucas as demonstrações de solidariedade com a instituição. Desde o apoio dos seus sócios ao de muitas entidades, incluindo muitos cidadãos anónimos, é o reflexo da profunda relação dos diferentes equipamentos d’A Voz do Operário com o meio em que se inserem. 
Uma das empresas que acaba de reconhecer, uma vez mais, o trabalho da instituição no campo da educação é a japonesa Fujitsu, que tem n’A Voz do Operário um dos seus parceiros locais no contexto de atividades de responsabilidade social.

Foi no âmbito desta parceria que surgiu a oportunidade de apoiar as escolas d’A Voz do Operário na transformação digital, nomeadamente através da compra de equipamento informático como computadores, tablets e equipamento de som para os diferentes espaços educativos. Através de um concurso a um fundo de investimento da Fujitsu para organizações sem fins lucrativos, A Voz do Operário assegurou uma verba de 44 mil euros para a renovação do equipamento informático das suas escolas.

No passado dia 6 de dezembro, a Fujitsu organizou um encontro convívio com representantes de organizações parceiras na comunidade local como A Voz do Operário, a Casa de Tires e os Bombeiros de Camarate, onde estiveram também presentes representantes regionais e globais da organização de Global Delivery da Fujitsu. Neste evento, a responsável pela Global Delivery da Fujitsu, Regina Moran, entregou em mãos ao diretor geral d’A Voz do Operário, Nuno Abreu, um cheque que simboliza o investimento da empresa no novo equipamento informático.

Artigos Relacionados