Voz

Solidariedade

China apoia A Voz do Operário com máscaras

A Associação de Comerciantes Chineses em Portugal entregou no último dia de julho 10 mil máscaras na sede da instituição, na Graça, em Lisboa.

Desde março que A Voz do Operário se juntou ao combate à pandemia através da sua atividade junto da população mais carenciada e idosa e voltou a reabrir as creches e o ensino pré-escolar. Nos diferentes espaços da instituição espalhados pelos concelhos de Lisboa, Almada, Barreiro e Moita, mulheres e homens tratam de chegar a quem vive isolado que, seja pela crise sanitária, seja pela idade, não consegue aceder à Voz do Operário para receber o apoio que nunca deixou de existir.

Para receber e chegar a tanta gente, perante as contingências sanitárias, a instituição viu-se obrigada a conseguir material de proteção individual. No fim de julho, o gesto de solidariedade da Associação de Comerciantes Chineses em Portugal, para além do reconhecimento do papel d’A Voz do Operário na comunidade, representou um importante reforço do número de equipamentos de proteção individual.

A Associação de Comerciantes Chineses em Portugal procurava uma instituição a quem doar material sanitário e a candidatura d’A Voz do Operário recebeu luz verde depois de apresentar o trabalho que desenvolve em diferentes áreas.

Artigos Relacionados