Trabalho

1º de Maio

A Voz do Operário produz mil máscaras para 1º de Maio

A Voz do Operário está a produzir mil máscaras para proteger os participantes da ação que a CGTP-IN vai realizar na Alameda, em Lisboa, no 1.º de Maio. Logo que a coletividade soube da decisão da central sindical de promover uma iniciativa no Dia Internacional do Trabalhador, disponibilizou-se para apoiar a organização com material de proteção feito por associados da instituição.

Com mais de um milhão de trabalhadores em layoff, o número de desempregados a disparar e denúncias de ilegalidades em milhares de empresas, a CGTP-IN decidiu que o 1.º de Maio vai sair à rua nas principais cidades do país no ano em que se celebram os 130 anos da primeira marcha nesta data.

Num período em que cresce o desemprego e a redução de salários, o 1.º de Maio não fica de quarentena. Em contacto com a Direção-Geral da Saúde e informadas as autoridades, excluindo idosos e trabalhadores de grupos de risco, a central sindical vai garantir a distância de segurança entre os participantes. Em Lisboa, a iniciativa vai decorrer na Alameda.

Artigos Relacionados