O final de cada ano significa para muitos o fim de um ciclo que se renova em janeiro. É tempo para reflexões e balanços e para quem celebra o Natal é momento de convívio e celebração. O Natal foi vivido, uma vez mais, de forma especial pela comunidade que faz d’A Voz do Operário um corpo vivo. Nos diferentes espaços educativos, os alunos, pais e funcionários celebraram a amizade, a solidariedade e a esperança num mundo melhor.

Nas escolas de Lisboa (Graça, Ajuda e Restelo) e da Margem Sul (Baixa da Banheira, Laranjeiro e Lavradio), alunos, pais e professores juntaram-se para criar as suas festas de Natal. Para as escolas d’A Voz do Operário, as festas de Natal e outras festividades são também momentos importantes para que os alunos possam mais que mostrar, aprender a criar e trabalhar em conjunto. Este é um dos momentos mais aguardados do ano letivo tanto pelas crianças e professores como pelos pais e encarregados de educação.

Mas como A Voz do Operário vai muito para além do ensino, houve também atividades e momentos especiais com os utentes do Centro de Convívio que fizeram convites endereçados aos utentes de apoio domiciliário para que viessem também à sua festa, o que foi possível para alguns dos idosos com situação de menor dependência.

A solidariedade dos trabalhadores e pais dos alunos d’A Voz do Operário resultou ainda na entrega de cabazes de Natal aos utentes do refeitório social e serviço de apoio domiciliário. Já os trabalhadores dos diferentes setores e espaços da instituição juntaram-se num almoço na Graça.
Dois

Artigos Relacionados