Voz

Voz

A Voz do Operário doa terreno do campo da bola a Aveiras de Cima Sport Clube

O Aveiras de Cima Sport Clube fez 62 anos e, no dia do seu aniversário, A Voz do Operário cedeu a este clube, a propriedade do terreno do campo da Bola, permitindo assim que esta instituição prossiga o desenvolvimento do projeto de formação desportiva dos jovens daquela comunidade do concelho da Azambuja.

“A Voz do Operário reconhece o trabalho que a instituição Aveiras de Cima Sport Clube desenvolve em prol daquela comunidade do Concelho de Azambuja, designadamente na formação desportiva dos mais jovens”, disse Manuel Figueiredo, presidente d’ A Voz do Operário.

Há já muitos anos que este clube mantém uma função social e desportiva naquela comunidade, promovendo equipas de formação de futebol dos benjamins aos juniores. Chegou a altura de avançar com a melhoria das condições de formação desportiva, designadamente, transferindo para o local a sede administrativa desta agremiação. Para tanto e até para eventuais melhorias do espaço desportivo, o clube terá a situação mais facilitada tomando posse do terreno que ocupa. No dia da comemoração os presidente e vice-presidente d’ A Voz do Operário, respetivamente Manuel Figueiredo e Vítor Agostinho estiveram presentes e anunciaram a cedência do terreno do Campo da Bola à agremiação e o momento ficou registado numa placa comemorativa.

O terreno, propriedade de uma antiga amiga d’ A Voz do Operário, acabou por ficar registada em testamento como terreno cuja propriedade passaria a pertencer à instituição como herança. No dia 1 de abril, data da comemoração dos 62 anos desta associação desportiva, a Voz do Operário decidiu proceder à entrega de toda a documentação que permitirá ao Aveiras de Cima Sport Clube ficar com o referido campo. Essa possibilidade acontece depois de os sócios da instituição terem decidido, em Assembleia Geral, no final de 2022, abdicar desta herança, passando assim o Aveiras de Cima FC a ser o proprietário do terreno, situação que estava também considerada no testamento da anterior proprietária.

Na cerimónia de aniversário, que contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Aveiras de Cima e de representantes da Associação de Futebol de Lisboa, o Aveiras de Cima FC fez questão de descerrar uma lápide na qual “presta a devida homenagem à direção da Voz do Operário pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo clube e cedência daquela propriedade”.

Artigos Relacionados