Voz

Natal

Salão recebe almoço de Natal dos trabalhadores

O almoço de Natal dos trabalhadores de todos os equipamentos d’A Voz do Operário é, ano após ano, um momento de confraternização entre as mulheres e os homens que ajudam a levar mais longe o projeto da instituição. Este ano, não foi exceção.

Com o salão cheio, Nuno Abreu, diretor geral da instituição, saudou o ambiente positivo e fraterno e pediu um aplauso para todos os voluntários que prepararam o espaço, que cozinharam e serviram o almoço, sem deixar de lembrar o espírito coletivo que carateriza A Voz do Operário. Também Manuel Figueiredo, presidente da instituição, agradeceu a participação de todos neste “magnífico almoço”, destacando que são os trabalhadores que “dão corpo àquilo que é a vida d’A Voz do Operário”. Para Manuel Figueiredo, a instituição é “uma grande família” que vai enfrentar o grande ano de 2023, apesar dos “tempos difíceis” e da “falta de apoio das instituiçoes públicas ao grande trabalho d’A Voz”. Lembrou que apesar das dificuldades, a instituição vai continuar a prestar este serviço. Com palavras de reconhecimento para com o trabalho de Vítor Agostinho, atual vice-presidente e ex-diretor geral d’A Voz, tanto Manuel Figueiredo como Nuno Abreu reforçaram a importância da união em torno deste projeto com quase 140 anos de história.

O almoço foi marcado ainda pelo momento cultural protagonizado por Sebastião Antunes e o Conjunto de Adufes d’A Voz, que um conjunto de adufeiras que trouxeram ao salão várias canções tradicionais de Natal e também do folclore português.

Artigos Relacionados