Local

Serviços

Fecho do balcão da CGD gera protesto na Póvoa de Santo Adrião

A Junta de Freguesia da Póvoa de Santo Adrião convocou e a população compareceu para um protesto junto à delegação da Caixa Geral de Depósitos que reuniu várias centenas de utentes.

São já cinco os balcões encerrados na Póvoa de Santo Adrião, freguesia de Odivelas.

São perto de 30 mil os moradores naquela freguesia que agora vão ter de se deslocar até Odivelas ou a Santo António dos Cavaleiros para poderem proceder a depósitos ou levantamentos, já que a Caixa não só retirou o balcão como promete retirar também a Caixa Multibanco.

Dos seis balcões bancários que serviam aquela população, resta a delegação do BPI que também já ameaçou vir a encerrar. Os comerciantes daquela freguesia juntaram-se também ao protesto.

As maiores dificuldades colocam-se à população mais idosa que, apesar das dificuldades de mobilidade, vai ter agora de percorrer alguns quilómetros para poder levantar as suas pensões.

São já 300 os balcões encerrados pela Caixa Geral de Depósitos em todo o país, com a consequente onda de despedimentos de funcionários. Refira-se que da CGD registou no primeiro semestre do ano um lucro de 485,7 milhões de euros, um aumento de 65,1%.

Artigos Relacionados