As eleições para os órgãos sociais d’A Voz do Operário realizaram-se na quinta-feira com normalidade e com as devidas medidas de proteção sanitária. Durante o mês de novembro, apresentou-se a lista candidata, que foi agora escolhida com 96,7% dos votos numa eleição que foi mais participada do que a anterior.
Esta candidatura, que vai tomar posse em janeiro, lançou um programa eleitoral apresentando uma equipa renovada com o objetivo de “continuar a honrar a história” da instituição, “sempre em defesa dos trabalhadores e das suas causas, bem como do associativismo e do reconhecido papel ao nível da educação”.
O documento divulgado por esta lista destaca na sua estratégia de gestão para os próximos quatro anos a vida associativa, a educação e ensino, o património d’A Voz, a comunicação, a cultura, o desporto e o apoio social como prioridades.
Simultaneamente, os membros eleitos dos futuros órgãos afirmaram querer apostar em novos projetos que dinamizem a participação dos sócios em cooperação com os trabalhadores d’A Voz e prosseguir o “acompanhamento rigoroso da evolução económico-financeira da instituição” com vista à “sustentabilidade e projeção futura”. A Marcha Infantil, o Arraial Popular ou a Gala de Fado são exemplos de iniciativas a manter para reforçar a participação dos associados.
O trabalho de proximidade desenvolvido pela área de Ação Social d’A Voz do Operário tem lugar de destaque num contexto marcado pela pandemia.
Numa linha de continuidade com o trabalho realizado nos últimos anos, os órgãos sociais d’A Voz vão manter algumas das caras já conhecidas por todos, às quais se juntam novos elementos.
Composição dos órgãos eleitos para o período 2021-2024
Mesa da Assembleia Geral
Presidente – Libério Domingues
Vice-Presidente – Joaquim Baltazar
1º Secretário – José Maria Valente
2º Secretário – Inês Santos
Vogal – Domingos Lobo
Direção
Presidente – Manuel Figueiredo
Vice-Presidente – Vítor Agostinho
Tesoureiro – Rui Dias
1º Secretário – Pascal Paulus
2º Secretário – Sérgio M. Letria
Vogal – Rui Aldeano
Vogal – Margarida Brissos
Vogal – Pedro Gomes
Vogal – João Lourenço
Conselho Fiscal
Presidente- Rego Mendes
Secretário – Maria Irene Mendes
Relator – Cristina Cardoso
Vogal – Seyne Torres
Vogal – Rui Martinez