Voz

Eleições

Eleitos os novos órgãos d’A Voz do Operário

As eleições para os órgãos sociais d’A Voz do Operário realizaram-se na quinta-feira com normalidade e com as devidas medidas de proteção sanitária. Durante o mês de novembro, apresentou-se a lista candidata, que foi agora escolhida com 96,7% dos votos numa eleição que foi mais participada do que a anterior.

Esta candidatura, que vai tomar posse em janeiro, lançou um programa eleitoral apresentando uma equipa renovada com o objetivo de “continuar a honrar a história” da instituição, “sempre em defesa dos trabalhadores e das suas causas, bem como do associativismo e do reconhecido papel ao nível da educação”.

O documento divulgado por esta lista destaca na sua estratégia de gestão para os próximos quatro anos a vida associativa, a educação e ensino, o património d’A Voz, a comunicação, a cultura, o desporto e o apoio social como prioridades. 

Simultaneamente, os membros eleitos dos futuros órgãos afirmaram querer apostar em novos projetos que dinamizem a participação dos sócios em cooperação com os trabalhadores d’A Voz e prosseguir o “acompanhamento rigoroso da evolução económico-financeira da instituição” com vista à “sustentabilidade e projeção futura”. A Marcha Infantil, o Arraial Popular ou a Gala de Fado são exemplos de iniciativas a manter para reforçar a participação dos associados.

O trabalho de proximidade desenvolvido pela área de Ação Social d’A Voz do Operário tem lugar de destaque num contexto marcado pela pandemia.

Numa linha de continuidade com o trabalho realizado nos últimos anos, os órgãos sociais d’A Voz vão manter algumas das caras já conhecidas por todos, às quais se juntam novos elementos.

Composição dos órgãos eleitos para o período 2021-2024

Mesa da Assembleia Geral

Presidente – Libério Domingues

Vice-Presidente – Joaquim Baltazar

1º Secretário – José Maria Valente

2º Secretário – Inês Santos

Vogal – Domingos Lobo

Direção

Presidente – Manuel Figueiredo

Vice-Presidente – Vítor Agostinho

Tesoureiro – Rui Dias

1º Secretário – Pascal Paulus

2º Secretário – Sérgio M. Letria

Vogal – Rui Aldeano

Vogal – Margarida Brissos

Vogal – Pedro Gomes

Vogal – João Lourenço

Conselho Fiscal

Presidente- Rego Mendes

Secretário – Maria Irene Mendes

Relator – Cristina Cardoso

Vogal – Seyne Torres

Vogal – Rui Martinez

Artigos Relacionados