Voz

Marchas

Crianças evocam marcha infantil

Dezenas de crianças d’A Voz do Operário desfilaram dentro do histórico edifício na Graça numa evocação da histórica Marcha Infantil que este ano não pôde levar a alegria de um dia que não vem no calendário às ruas de Lisboa. Cumprindo com todos os cuidados, a iniciativa decorreu com segurança dentro das instalações.

A pandemia do novo coronavírus e as restrições impostas pelas autoridades de saúde impediram a realização, este ano, das Festas de Lisboa e das tradicionais marchas populares na Avenida da Liberdade. Este ano, a Marcha Infantil d’A Voz do Operário participaria pelo 33.a vez nas marchas populares. O histórico desfile das meninas e dos meninos organizado pela instituição faz já parte cardápio anual na Avenida da Liberdade e foi obrigado, como tantas outras marchas, a adiar a sua participação para quando a alegria voltar às ruas de Lisboa.

A Marcha Infantil d’A Voz do Operário é uma realização única, de forte caráter coletivo, que espelha na sua organização e construção a identidade da instituição que a acolhe. Todo o trabalho envolvido é voluntário: figurinista, costura, construção dos arcos, criação de melodias e letras, coreografia. Também por isso, esta simbólica homenagem das meninas e meninos d’A Voz do Operário foi bem recebida pela comunidade.

Artigos Relacionados