Podcast de Poemas Maio, trabalho, luta Edições Avante!

Entre o Dia Mundial da Poesia e o Dia do Trabalhador, as Edições Avante! comemoram os 130 anos do primeiro Primeiro de Maio com poemas lançados diariamente no podcast que inaugura a presença da editora! neste formato. A partir do livro Maio Trabalho Luta, várias personalidades dão voz aos poemas que cantam o anseio milenar de emancipação da classe trabalhadora. Disponível em aqui .

D. Maria II em Casa

O Teatro Nacional D.Maria II está levar a cabo uma vasta programação a partir do seu site. Entre outras atividades, todas as sextas e sábados, às 21h, é colocado online um novo espetáculo, selecionado de entre as dezenas de produções e coproduções que subiram ao palco do D. Maria II nos últimos anos. Os vídeos ficam depois disponíveis, para serem vistos a qualquer altura.

Bode Inspiratório – Vários escritores

Respondendo ao desafio da escritora Ana Margarida de Carvalho, mais de 40 escritores juntaram-se para apresentar, a cada dia, um capítulo de um cadáver esquisito literário. A saga começou com Mário de Carvalho e terminará no final de abril, com Luísa Costa Gomes. Os textos são disponibilizados no facebook do projecto, e também contam com versão áudio.

Ciclos de cinema Terratreme

Em tempos de quarentena, a produtora cinematografica da Fábrica de Nada (2017) disponibiliza gratuitamente alguns dos seus filmes dos últimos anos. Todas as sextas e terças é partilhada a programação, e os filmes ficam acessíveis, online, por 1 semana. Esta organiza-se em ciclos temáticos, em torno dos quais são selecionadas as obras. Disponível no site da produtora.

Artigos Relacionados