Voz

Ambiente

O dia em que saímos à Rua com palavras fortes pelo Planeta

O ambiente deve e tem de ser cuidado. Este é o nosso lema. Este é nosso modo de ver o que nos rodeia. No passado ano letivo juntamo-nos com a grande manifestação de Lisboa com outros jovens, adultos e crianças.

Este ano optámos, por várias razões, manifestarmo-nos pelo nosso bairro, deste modo juntámo-nos também a todos os outros jovens, adultos e crianças que se manifestaram nessa tarde na grande avenida e também a outros tantos que escolheram o seu bairro, a sua rua e até a sua janela para o fazerem.

Sentimos que conseguimos chegar àqueles que são os nossos, de um modo mais profundo, mais sentimental e mais próximo, aqueles que todos os dias se cruzam connosco quando vamos e vimos da escola, com aqueles que se abastecem nos mesmos serviços e lojas que nós. São estes que todos os dias vamos conseguir relembrar de pequenas coisas que podemos fazer para melhorar a nossa rua, a rua de trás e da frente, o nosso bairro e por aí fora, até que todos juntos possamos chegar ao Mundo.

Não vamos esquecer este dia porque são dias como este que nos dão forças para continuar e para acreditar que temos qualquer coisa de importante a fazer neste pedacinho da cidade de Lisboa. E que isso pode mesmo ajudar a mudar o rumo do Planeta.

Artigos Relacionados