Flores da Calçada,
de Pedro Serpa
ed. Tinta da China

Pedro Serpa (1978) tem o hobby da fotografia desde os 15 anos. Há, nas suas fotografias, uma prevalência do preto e branco, que neste livro ganha uma dimensão e textura singulares através das opções da edição (também da sua responsabilidade), numa impressão inusitada, em papel baço e poroso. Neste seu primeiro livro, reúne uma selecção de trabalhos dos últimos 5 anos, onde nos abre a janela para a intimidade das pequenas coisas.

Museu da Música Mecânica
Pinhal Novo

Este raro museu exibe mais de 600 peças que produzem música por sistemas exclusivamente mecânicos. Raridades do fim do século XIX até aos anos 1930, todas em funcionamento. Desde as mais antigas caixas de música de cilindro de madeira e de metal às mais recentes e populares grafonolas, e peças tão raras como o disco mais pequeno do Mundo ao lado do maior disco do mundo, criado pela Pathé.

Emília,
de Claudio Tolcachir
Teatro da Politécnica

Os Artistas Unidos levam a cena, até 19 de outubro, a peça do ator, dramaturgo e encenador argentino.
“Estamos mesmo alheados daquilo de que os outros precisam? Onde nasce este afastamento? Por alguma razão, todos se amam e essa razão nem sempre é o amor. Talvez o refúgio que Emília procura encontrar nesse antigo amor e na sua família seja a sua ruína. O seu sacrifício. Ou a salvação?”

Apocalypse Now: Final Cut Francis Ford Coppola

Dia 20 de outubro, às 16h, no Grande Auditório do CCB.
Em 2001, Coppola pôde repor uma série de cenas que tinha sido obrigado a retirar para encurtar o filme, e estreou a versão Redux, com 202 minutos. Mas assinalando os 40 anos do filme, Coppola supervisionou uma nova montagem e uma versão digital 4K, com um profundo trabalho sobre o som, e assumiu-a como a versão definitiva. Em estreia em Portugal.

Artigos Relacionados