O final de cada ano significa para muitos o fim de um ciclo que se renova em janeiro. É tempo para reflexões e balanços e para quem celebra o Natal é momento de convívio e celebração. O Natal foi vivido, uma vez mais, de forma especial pela comunidade que faz d’A Voz do Operário um corpo vivo. Nos diferentes espaços educativos, os alunos, pais e funcionários celebraram a amizade, a solidariedade e a esperança num mundo melhor.

Para as escolas d’A Voz do Operário, as festas de Natal e de outras festividades são também momentos importantes para que os alunos possam mais que mostrar, aprender a criar e trabalhar em conjunto. Este é um dos momentos mais aguardados do ano letivo tanto pelas crianças e professores como pelos pais e encarregados de educação.

Na Calçada da Ajuda, a festa foi organizada pela associação de pais. Já o convívio da Creche da Ajuda, recebeu o reconhecimento da comunidade. O espaço educativo do Restelo viveu a sua última festa de Natal. Tanto no Laranjeiro, como no Lavradio e na Baixa da Banheira, houve mercados de Natal com a participação das famílias e instituições locais.

Na Graça, houve uma festa igualmente cuidada, com decoração, no salão, com balões gigantes, numa atividade que fazia lembrar o circo, com música e um vídeo que encantou a comunidade.

Mas como A Voz do Operário vai muito para além do ensino houve também atividades e momentos especiais com os utentes do Centro de Convívio.

Artigos Relacionados