Local

EMEL

EMEL sobe tarifas de estacionamento

Novas tarifas da EMEL entraram em vigor em abril com um reordenamento das cores do estacionamento em Lisboa. De acordo com o AbrilAbril, as freguesias da Misericórdia e de Santa Maria Maior têm agora novas cores, mais caras do que a zona vermelha, mas com as mesmas duas horas de limite de paragem. 

Com um custo de três euros por hora, estava previsto que a zona preta chegasse a outras freguesias da cidade, como Santo António, ainda em abril, e Avenidas Novas, Campolide e São Domingos de Benfica, este mês. 

O argumento utilizado pela Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) para a atualização das tarifas é o da redução da circulação automóvel para “garantir qualidade de vida” a quem reside ou visita Lisboa. Contudo, movimentos de moradores e de utentes de transportes públicos têm reclamado mais investimento na rede de transportes, uma vez que para os representantes destas organizações as tarifas não resolvem o problema.

Segundo o mapa da EMEL, a zona verde custa 80 cêntimos por hora, enquanto estacionar na amarela pesa 1,20 euros e tem um limite de quatro horas. Já a vermelha (1,60 euros/hora), que até agora era a mais cara, passa a estar no meio da tabela.

Artigos Relacionados