Voz

Margel Sul

Sentimento de pertença

A Voz do Operário assumiu a gestão de três escolas na margem sul em 2013 e desde o primeiro momento definiu como prioridade, além do desenvolvimento pedagógico necessário à concretização do seu projeto educativo, o envolvimento com a comunidade. Especificamente, procurou-se desde o primeiro momento promover uma ligação forte das famílias à escola através do seu envolvimento na vida e rotina das crianças n’A Voz do Operário. Deste modo fomos, ao longo do tempo, conseguindo que a interação das famílias com a Voz do Operário ganhasse um significado muito além da relação formal que habitualmente se estabelece neste tipo de atividade. A ligação emocional e o espírito de pertença ao projeto A Voz do Operário que se procura promover junto das crianças contamina as suas famílias e tal é visível pela constante disponibilidade demonstrada para participar nas mais variadas atividades.

Neste aniversário não foi exceção. Nas várias escolas as atividades alusivas aos 137 a participação das famílias foi fundamental. Nos espaços educativos do Laranjeiro, Baixa da Banheira e Lavradio o dia foi passado com as crianças a prepararem os bolos de aniversário com que brindaram as suas famílias convidadas para se juntarem à festa no final do dia cantando os parabéns à nossa insitutição. No Laranjeiro, durante a tarde o foi acolhendo os pais, avós e outros familiares que participaram numa venda de produções realizadas pelas crianças. Na Baixa da Banheira, as famílias foram convidadas a visitar uma exposição de fotografias alusivas ao percurso realizado desde 2013. No Lavradio, no dia 15 (sabádo) realizou-se um Mercado Solidário onde se venderam livros e brinquedos oferecidos pelas famílias de modo a angariar dinheiro para apoiar a renovação do mobiliário do refeitório.

No dia 13 de fevereiro comemoramos mais uma aniversário da nossa Escola. (Espaço Educativo do Laranjeiro). Foi um momento de convívio e festa com as nossas crianças, famílias e a nossa comunidade educativa. Durante a tarde realizamos uma venda de produtos confeccionados pelas crianças e toda a equipa educativa.

Artigos Relacionados