O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) organizou uma iniciativa sob o tema “Tráfico de Seres Humanos: da exploração sexual à exploração no trabalho” no Solar dos Zagallos, em Almada, que assinalou o Dia Europeu de Combate ao Tráfico de Seres Humanos.

O evento integrou o leque de atividades que o MDM tem vindo a promover para denunciar um crime altamente lucrativo, que afeta milhões de pessoas em todo o mundo.

Através desta iniciativa, o MDM quis aumentar a sensibilização da opinião pública para a importância desta forma, “aviltante e hedionda”, de exploração e violência, bem como aumentar o conhecimento sobre a realidade deste flagelo no nosso país.

No seminário foi apresentada a aplicação ACT – Agir Contra o Tráfico Humano, resultado de uma parceria entre o MDM e o Observatório do Tráfico de Seres Humanos.

O governo revelou esta no fim do mês passado que no ano anterior foram identificadas 141 vítimas de tráfico de seres humanos em Portugal, 29 das quais eram menores.

Informação emitida pelo gabinete da secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade mostra que as autoridades portuguesas sinalizaram 203 situações de tráfico de seres humanos (TSH) no País, em 2018.

Artigos Relacionados