Antígona, Teatro Nacional D.Maria II

Em cena de 18 de setembro a 6 de outubro, a tragédia grega de Sófocles volta às tábuas do Teatro Nacional com encenação de Mónica Garnel. “Partindo de uma cidade que vai adoecendo propõe-se criar um espetáculo que procura a vertigem, à medida que o conflito entre a lei determinada por Creonte se opõe ao descontentamento e desrespeito pelos direitos humanos e familiares de Antígona.”

Festival Todos, Graça

De 10 a 22 de setembro realizar-se, na zona da Graça. A Voz do Operário acolhe alguns espetáculos dos quais destacamos: Nós e os Outros, encenado por Bruno Cochat, com acompanhamento musical de Filipe Raposo e participação de alunos d’A Voz do Operário (dia 19 às 14h e às 18h); Capicua e as Mulheres da Lusofonia (dia 21, às 22h). Os sócios d’A Voz do Operário têm condições especiais de acesso (+ info: geral@vozoperario.pt)

Santiago, Itália, de Nanni Moretti

Na data em que se assinala o golpe de Estado fascista, estreia o novo documentário de Nanni Moretti. Depois do golpe de Pinochet em 11 de setembro de 1973, a embaixada de Itália em Santiago, no Chile, acolhe centenas de refugiados. Através de vários testemunhos, o documentário retrata este período. “Eu não sou imparcial”, é a proclamação do realizador que se posiciona face a um dos mais tristes momentos da história recente da América Latina.

É bom mandar? Lucca – teatro Luís de Camões

Inserido no ciclo sobre eleições e pensada para crianças, esta oficina é um convite para discutir, conspirar, experimentar diferentes formas de governo, tentando encontrar respostas para uma série de questões: Será que todos sabem mandar? Mas quem decide? E como? O que é a política? Quem inventa as leis? Para que servem? É fácil ser justo? A família é um governo ou um desgoverno? De 25 a 29 de setembro.

Artigos Relacionados