Trabalho

Covid-19

Covid-19: Trabalhadores da saúde denunciam atropelos e falta de proteção

Foto: Wikipedia

Na manhã desta quinta-feira, vários assistentes operacionais do serviço de radiologia do Hospital Santa Maria recusaram-se a trabalhar como forma de protesto contra a falta de materiais de proteção. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul, só quando chegaram máscaras e luvas é que estes trabalhadores aceitaram cumprir as suas funções.

Depois da declaração do estado de emergência, aprovada pela Asssembleia da República, com os votos favoráveis do PS, PSD, BE, CDS-PP, PAN e Chega, que abre a porta à suspensão do direito à greve, a indignação subiu de tom também entre os auxiliares de alimentação do Hospital de São Francisco Xavier também sem luvas e máscaras.

A Voz do Operário sabe que ainda no Hospital de Santa Maria várias chefias tentam que os seus trabalhadores que estão em recolhimento domiciliário com filhos menores aceitem este período de tempo como folgas e férias.

O Santa Maria é neste momento um dos hospitais com mais doentes infetados pelo novo coronavírus, que em Portugal atingiu até esta quinta-feira 785 pessoas e provocou quatro mortes.

Artigos Relacionados